Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) realiza, na próxima terça-feira, dia 26, em Brasília, o seminário ‘Comunicação Pública das Universidade Federais’.  A atividade, organizada pelo Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom/Andifes),  pretende reunir reitores e assessores das instituições federais de ensino superior (Ifes).

De acordo com o diretor de Imagem Institucional da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e do Cogecom/Andifes, Márcio de Oliveira Guerra, o evento abordará temáticas como ‘Estratégias e Convergências de Mídia’, ‘Visibilidade das Ifes na Mídia Nacional’, ‘Fake News e Divulgação Científica’.  A participação de reitores e assessores das Ifes é gratuita e não há exigência de inscrição prévia.

“A programação foi organizada pelo Cogecom/Andifes e, também, pela comissão de comunicação formada por reitores da associação. Essa comissão foi criada na última reunião do Conselho da Andifes”, explica o diretor.

Confira a programação completa do seminário Comunicação Pública das Universidade Federais”.  

Guerra acrescenta que o objetivo do evento é capacitar reitores e assessores de comunicação em estratégias e mecanismos de defesa das Ifes. “É fundamental esse investimento diante de um cenário cada vez mais adverso, em função de um governo que tem, constantemente, demonstrado equívocos nas suas falas a respeito do que significa uma universidade pública, da sua importância e da sua relevância para o desenvolvimento do país.  Então, é preciso que as universidades mostrem à opinião pública este equívoco, mostrem que são imprenscindíveis para a sociedade brasileira.”

O seminário ‘Comunicação Pública das Universidade Federais’ será realizado, no dia 26, das 8h30 às 18h, no Hotel Nacional, Sobreloja, Sala 10, SHS Quadra 1, Bloco A,  Asa Sul, em Brasília.

Outras informações: (61) 3321-6341 ou andifes@andifes.org.br –

Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior no Brasil (Andifes)