Para a recepção dos novos alunos à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o Centro de Ciências organiza visitas especiais ao Planetário Antônio Rezende Guedes. O filme “Fantasma do Universo” será exibido exclusivamente para calouros e seus familiares. As sessões especiais ocorrem até o dia 30 de abril, às terças,12h, e quintas, 18h.

No planetário, os visitantes têm a oportunidade de assistir ao filme em projeção de 360º. Cada sessão de 30 minutos conta ao todo com 90 vagas, sendo que o aluno terá direito a cinco ingressos por sessão. Os interessados devem fazer inscrição prévia no site para receber, em seguida, receberão a confirmação que a ser apresentada no dia da exibição.

Para o diretor do Centro de Ciências, Elói Teixeira, abrir o espaço para os calouros, além de recepcioná-los, é uma oportunidade de mostrar o espaço opções de trabalho, bolsas e estágios no futuro. “Acredito que abrir também aos familiares vai aumentar o interesse do calouro em participar da sessão.”

Viagem pelo universo

Com narração de Tilda Swinton, o filme “Fantasma do Universo”, dirigido pelo físico João Pequenão, da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (Cern), traz uma investigação na busca da matéria escura. Exibido em mais de 200 planetários de diversos países a sequência retrata a exploração da matéria desde o Big Bang.

Confira o trailer

Outras informações: (32) 2102-6913 / (32) 2102-6914 / centrodeciencias@ufjf.edu.br