Rachel Canella e sua mãe Dagmar de Mello e Silva participarão de debate após a exibição (Foto: Arquivo pessoal)

Com o objetivo de realizar ações cada vez mais inclusivas, na quinta-feira, dia 21, o Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI),  em parceria com a Diretoria de Ações Afirmativas (Diaaf) e a Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) – realizará evento de acolhimento aos calouros. A partir das 18h, os alunos terão a oportunidade de assistir ao documentário “Eu sou assim”, no anfiteatro das Pró-reitorias.

O Cine Inclusão é gratuito e aberto a toda a comunidade acadêmica. Segundo a coordenadora do NAI, Katiúscia Antunes, a proposta é de acolhimento para toda a Universidade. “Nós esperamos que a ação possa dar foco às pessoas com deficiência ingressantes no ensino superior, e reforçar todas as possibilidades que as envolvem.” Essa é a primeira ação de acolhimento à calouros promovida pelo núcleo e, para Katiúscia, a expectativa é de um público significativo. Ela ressalta que é necessário provocar uma sensibilização em torno dessa questão.

O documentário

O filme faz parte de uma série de documentários produzidos pela GNT, abordando   transtornos e síndromes com um olhar positivo. O episódio a ser exibido acompanha a trajetória real da atriz Rachel Canella, e mostra situações vividas pela jovem. Ela é filha da professora da Universidade Federal Fluminense (UFF), Dagmar de Mello e Silva. As duas estarão presentes no evento e, logo após a exibição, participarão de uma roda de discussão sobre o tema. Para participar do evento não é necessário inscrição prévia.

Outras informações: (32) 2102-6919  (Diretoria de Ações Afirmativas)

acoesafirmativas@ufjf.edu.br

nucleo.nai@ufjf.edu.br