Evento acontece em 24 de abril; inscrições são gratuitas (Foto: Géssica Leine/UFJF)

O Programa de Educação Tutorial (PET) da Faculdade de Odontologia, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), está com as inscrições abertas para o Simpósio de Odontologia Integrada ao Hospital – Compromisso de Assistência ao Paciente. O evento acontece no dia 24 de abril, a partir de 17h30, na Faculdade de Odontologia.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

O simpósio, que possui como público-alvo estudantes e profissionais da área, conta com palestrantes renomados de Juiz de Fora e região, e os professores da Faculdade de Odontologia da UFJF, Gracieli Elias, Gisele Fabri e Matheus Furtado. Durante o encontro serão abordados os seguintes temas: Odontologia hospitalar no contexto atual da odontopediatria; Odontologia hospitalar – um panorama geral; e o Fluxo de atendimento de paciente maxilofacial no ambiente hospitalar

O evento tem como objetivo compartilhar estudos e experiências em hospitais, considerando que a inserção do cirurgião-dentista na equipe multiprofissional de atendimento ao paciente sob internação pode contribuir para diminuir o risco de infecção, o tempo de internação e a quantidade de prescrição de medicamentos, além de melhorar a qualidade de vida e promover um atendimento completo.

De acordo com o integrante do PET Odontologia, Yuri de Lima Medeiros, o Simpósio é realizado para suprir lacunas da grade curricular. “Por não ser tão tratado de maneira tão intensa durante a graduação, é uma forma que encontramos de trazer melhorias para nossa qualificação acadêmica. Além disso, é um tema atual que está em destaque no campo odontológico”.

O evento confere certificado e sorteio de brindes.

PET-Odontologia
O Grupo PET-Odontologia foi implantado em 1º de Outubro de 2009, em uma iniciativa da professora do Departamento de Odontologia Social e Infantil, Rosângela Almeida Ribeiro. O projeto busca planejar e desenvolver atividades extracurriculares de excelência em obediência ao princípio da indissociabilidade ensino-pesquisa-extensão, que compreende a formação acadêmica dos integrantes, e que contribui para a comunidade acadêmica e para a sociedade.

Atualmente o grupo inclui a participação de 12 alunos bolsistas e seis voluntários, sob a tutoria da professora Rosângela Almeida Ribeiro, responsáveis por cumprir integralmente as atividades de ensino, pesquisa, extensão e de caráter coletivo e integrador.

Outras informações:
Instagram – @instapetodonto

Facebook – Pet Odontologia UFJF