A Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal de Juiz de Fora (Facc/UFJF) está com inscrições abertas para diversos cursos de especialização. Estão sendo disponibilizadas um total de 240 vagas, distribuídas entre os seguintes cursos de MBA: Contabilidade Financeira e Controladoria; Finanças; Gestão de Pessoas; Logística Empresarial e Supply Chain; Marketing Estratégico; e Negócios e Empreendimentos. Há reserva de vagas para servidores da UFJF.

As inscrições para a seleção de alunos ocorrem até as 23h55 desta segunda-feira, 25 de março. Os interessados deverão se inscrever pela internet, por meio deste formulário online, disponibilizado na página da Facc. Podem se inscrever pessoas com curso superior completo, desde que apresentem diploma (ou atestado de conclusão) reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em qualquer área do conhecimento. São ofertadas 40 vagas para cada curso.

Os cursos são semipresenciais, com carga horária de 256 horas em sala de aula e 104 a distância, totalizando 360 horas. As aulas presenciais serão ministradas aos sábados, das 8h às 17h30, com intervalo de uma hora e meia para o almoço. Já as disciplinas na modalidade a distância estarão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem, administrado pelo Centro de Educação à Distância (Cead) da UFJF. A inscrição é gratuita; as mensalidades do curso podem ser divididas em 16 parcelas de R$ 545, sendo oferecido 7% de desconto para pagamento à vista.

Vagas para demanda social

A distribuição das vagas segue o texto do Art. 20 da Resolução 26/2018 do Conselho Superior (Consu), segundo o qual deverão ser oferecidas à demanda social 20% adicional ao número de alunos pagantes. Os critérios para o preenchimento dessas vagas são:

I – 10% para candidato servidor público (professores e técnicos) do quadro efetivo da UFJF;
II – 10% para candidato de comprovada carência financeira.

A entrega dos documentos comprobatórios da demanda social deve ser feita em envelope lacrado, na sede da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe), na avenida Doutor Paulo Japiassú Coelho 545, Cascatinha, até as 16h do dia 25 de março.

Candidatos que se enquadram na demanda social devem acessar este link e preencher o formulário de solicitação de bolsa nos cursos de MBA oferecidos pela Facc. Os servidores do quadro efetivo da UFJF que pretendem adquirir a bolsa ainda precisam seguir as orientações previstas neste edital, desenvolvido pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe).

À Fadepe caberá realizar a avaliação de carência financeira. Para cursos com até 11 alunos pagantes, será disponibilizada uma única vaga para não pagante, priorizando os candidatos de comprovada carência financeira.

Processo seletivo

A seleção será composta de avaliação curricular sobre a experiência profissional relacionada à área do curso pretendido, sendo atribuídos 10 pontos para cada ano de experiência comprovada, num total máximo de 70 pontos; além de histórico escolar da graduação, com avaliação máxima de 30 pontos (Índice de Rendimento Acadêmico ou equivalente na base 100 x 0,3), totalizando 100 pontos.

Duração dos cursos

As aulas presenciais deverão ser iniciadas no dia 30 de março, com término previsto para o dia 14 de dezembro de 2019.

Outras informações: (32) 2102-3521 – Faculdade de Administração e Ciências Contábeis