Calouros e veteranos prestigiaram evento da coordenação. (Foto: Gabriella Ramos)

Calouros e veteranos do curso de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV) lotaram o auditório da Unipac nesta segunda, 14, para a Aula Inaugural do primeiro semestre acadêmico de 2019. Na ocasião, foram repassadas informações importantes como a carga horária do curso, as oportunidades de atuação profissional e as atividades práticas realizadas durante a graduação.

Meirele apresentou a estrutura do curso aos novos ingressantes. (Foto: Gabriella Ramos)

De acordo com a coordenadora do curso, profa. Meirele Gonçalves, este primeiro momento é importante para que os calouros conheçam seus colegas, tenham contato com veteranos, servidores técnico-administrativos e corpo docente, que vão auxiliá-los durante a trajetória acadêmica na UFJF-GV.

O chefe do Departamento de Educação Física recepcionou os estudantes nesta tarde. (Foto: Gabriella Ramos)

O chefe do Departamento de Educação Física, Ciro José Brito, destacou a disponibilidade do corpo docente do curso no atendimento aos estudantes. “A chefia sempre vai trabalhar junto à coordenação para atender as demandas de vocês. Estamos aqui porque vocês estão estudando juntos, isso é o que nos motiva a trabalhar cada vez mais e ter um curso cada dia melhor”.

Estudantes puderam conhecer parte do corpo docente do curso. (Foto: Gabriella Ramos)

Durante o evento, a professora Marília Bandeira destacou que o momento é de grandes expectativas e comemoração: “vocês estão entrando em uma universidade pública, gratuita e de muita qualidade, que preza pela pesquisa e tem muito a acrescentar na vida acadêmica de vocês. Sejam muito bem-vindos e contem conosco”, afirmou.

Integrantes do corpo docente participaram do evento. (Foto: Gabriella Ramos)

Além da apresentação dos professores do curso, os estudantes tiveram acesso à programação das disciplinas da grade horária e aos conselhos da coordenadora, que frisou a importância da organização no período acadêmico: “o planejamento do tempo ao escolher as disciplinas do semestre é muito importante para que o andamento e a conclusão do curso ocorram nos prazos adequados”, orientou.

Integrantes da Atlética no evento. (Foto: Meirele Gonçalves)

Além do contato com os professores e técnico-administrativos, os estudantes prestigiaram, também, apresentações de música, com estudantes do curso, e com integrantes da Atlética da Educação Física, a Monkila. Na ocasião, os calouros puderam conhecer integrantes do Diretório Acadêmico do curso – D.A. Chapa Voz Ativa, da Atlética Monkila, da Eficiência Júnior, empresa júnior do curso,  e da Monkileaders, a equipe universitária de cheerleading.