Evento, organizado pelo D.A de Medicina, conta com debates, palestras, workshop e apresentação de trabalhos científicos (Foto: visualhunt)

Já estão abertas as inscrições para o XIII Congresso Médico Acadêmico (Coma), organizado pelo Diretório Acadêmico (D.A.) Silva Mello, do curso de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O tema deste ano é “A busca pelo conhecimento”, e o encontro acontece entre os dias 3 e 6 de abril. O local de realização será divulgado em evento do facebook.

Os interessados podem se inscrever até o dia de início do Congresso. No mês de março, as inscrições estão sendo realizadas no plantão do D.A de Medicina, que acontece de segunda a sexta-feira, mediante pagamento de R$ 30. Além disso, é possível entrar em contato com os organizadores Daniel Gouveia (032 98862-1877); Isabella Lanzieri (032 99155-2686); e Tayná Magalhães (031 98440-6813), para realizar a inscrição.

A programação do encontro prevê apresentação de trabalhos científicos, Workshop das Ligas e o Café com Prosa, visando oferecer a acadêmicos de medicina e a outros interessados pela temática uma programação que engloba os pilares da educação, pesquisa e extensão na área. Além disso, serão oferecidas palestras sobre Otimização dos Estudos e Metodologias Ativas; Pesquisa na Graduação e Metodologia Científica; Marketing Médico e Prática e Pesquisa Médica Internacional.

Aqueles que se interessarem por apresentar trabalhos científicos podem submeter um resumo simples ou um relato de experiência por meio do e-mail dasmufjf@gmail.com, conforme prevê o edital para submissão. As apresentações acontecem no dia 5, durante o período da tarde, de acordo com o cronograma.

Segundo o acadêmico do curso de Medicina da UFJF e vice-presidente do DA, Petrus Renó, o Café com Prosa, que acontece no sábado pela manhã, merece destaque por se tratar do momento em que a Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (Denem) realizará uma roda de conversa. “Nela, temas sociais, como cotas, luta antimanicomial e mercantilização da educação, serão discutidos de igual para igual entre os acadêmicos presentes, sendo organizado pela própria Denem que vem para nos auxiliar”.

Outras informações:
XIII Coma