Marcos Ferreira, de Ciências Exatas, e Mateus Rodrigues, calouro de Arquitetura e Urbanismo, dizem ter boas expectativas em relação aos cursos escolhidos (Foto: Gustavo Tempone/UFJF)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe mais de 2.600 novos alunos nesta segunda feira, dia 11. Em Juiz de Fora, a Instituição conta com mais de 93 opções de cursos de graduação, distribuídos num campus com mais de um milhão de metros quadrados. Conhecer todo esse espaço pode ser um desafio para muitos estudantes que estão chegando agora.

O processo de adaptação já começou para alguns. É o caso de Gabriela Paticcie, que chega de Santos Dumont para estudar Medicina. “Era um sonho até então. Medicina era o que eu sempre quis fazer, então espero que seja muito bom e que eu realize esse sonho.”

A caloura Tainá Oliveira veio de Caçapava (SP), para cursar Veterinária, mas não se adaptou ao curso e resolveu mudar para Enfermagem. “Quando eu passei para Veterinária aqui, eu me apaixonei pela UFJF. Quando vi que queria fazer outro curso sabia que queria voltar para esta Universidade.” A colega de curso Caroline Ramos é de Matias Barbosa (MG) e diz estar se acostumando com a cidade. “Eu estou mais adaptada ao Centro, aqui ainda estou um pouco perdida, mas o pessoal ajuda muito.”

De Juiz de Fora, o calouro de Ciências Exatas, Marcos Ferreira, ainda está se descobrindo na Universidade. “Eu ainda não sei bem o que quero fazer, mas Ciências Exatas me dá um boa base”. O conterrâneo Mateus Rodrigues, calouro do curso de Arquitetura e Urbanismo, diz estar preparado. “Eu gosto muito, pesquisei sobre o curso e estou bem animado.”

Não fique perdido
A UFJF conta com ônibus circular, que passa por todo o campus; Restaurante Universitário; Biblioteca; Farmácia Universitária, Hospital Universitário, apoio estudantil, entre vários outros serviços para ajudar na adaptação e manutenção dos estudantes.

Outras informações:
(32) 2102-3911 (Central de Atendimento)