A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgou o edital interno de seleção de projetos de visitas técnicas, trabalhos de campo e viagens formativas a serem desenvolvidos no primeiro semestre de 2019, no âmbito dos cursos de graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As inscrições devem ser protocoladas em envelope lacrado na Central de Atendimentos entre os dias 11 e 22 de março, das 8h às 18h, constando o projeto da viagem.

A iniciativa faz parte do Programa Territórios Educativos, cuja finalidade é desenvolver atividades em ambiente externo ao campus, dentro ou fora do Estado de Minas Gerais, visando o enriquecimento didático-pedagógico, aperfeiçoamento, e atualização técnico-científica dos alunos nas disciplinas teórico/práticas dos cursos de graduação. Neste sentido, busca selecionar propostas que, dentre outros objetivos, promovam a integração entre a teoria e a prática, propiciem ao estudante a oportunidade de aprimorar a sua formação e possibilitem a articulação de diferentes conhecimentos em espaços diversos.

O edital prevê a seleção de até 44 viagens, sendo divididas da seguinte forma: até 100 Km (10); até 200 Km (5); até 500 Km (20) e até 1.000 Km (9). As viagens que não forem preenchidas por propostas que indiquem a respectiva quilometragem poderão ser realocadas para a quilometragem que tiver maior demanda.

As propostas devem estar relacionadas às disciplinas, conforme Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e ocorrer dentro do período letivo, salvo os casos plenamente justificados. A avaliação dos projetos será realizada observando a estrutura organizacional de apresentação, a adequação aos objetivos propostos pelo edital, a análise dos impactos e as contribuições esperadas para a melhoria da formação dos estudantes por meio de atividades formativas.

O resultado será divulgado no dia 26 de março, às 16h, no site da Prograd.

Outras informações: 2102-3975 – Pró-Reitoria de Graduação (Prograd)