A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou nesta quarta-feira, 27, o processo seletivo simplificado para contratação de três professores substitutos para atuação nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares. As inscrições têm início no dia 7 de março e se estendem até o dia 14 do mesmo mês. O processo é regido pelos editais nº 20, 21 e 22/2019, bem como pelo edital normativo nº 44.

As duas vagas destinadas ao campus sede estão distribuídas entre o Instituto de Ciências Humanas, no Departamento de História (1), e a Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc), no Departamento de Finanças e Controladoria (1). Para a vaga no ICH, com a área de concentração em História da América I e II, a titulação exigida é graduação e mestrado em História. Já no processo seletivo da Facc, o candidato deve ser graduado em Ciências Contábeis, com especialização lato sensu em Ciências Contábeis, ou Administração, ou Direito.

No campus avançado de Governador Valadares, foi destinada uma vaga no Departamento de Medicina, do Instituto de Ciências da Vida, com área de concentração em Epidemiologia, Saúde Coletiva, Métodos Epidemiológicos, Estágio Obrigatório em Saúde Coletiva e Temas Integradores em Clínica Ampliada. O candidato deve ter graduação em Área de Ciências da Saúde ou Ciências Biológicas, com mestrado em Ciências da Saúde ou Saúde Coletiva.

Inscrições

Não serão cobradas taxas. As inscrições podem ser efetuadas pessoalmente ou por terceiros, diretamente nas secretarias das unidades acadêmicas às quais cada departamento está vinculado. O período não inclui sábados, domingos, feriados e recessos.

Os requerimentos de inscrição e a respectiva documentação poderão ser enviados via postal, desde que recebidos no setor responsável pelos serviços de protocolo dentro do período estipulado.

Provas

Datas, horários e locais da instalação da banca examinadora podem ser conferidos nos editais de abertura. As datas e os horários das provas serão informados pela banca logo após a sua instalação, com a divulgação do cronograma inicial das primeiras provas e do cronograma final, relativo às demais provas. Todos os horários estabelecidos ou que a banca examinadora vier a estabelecer terão como referência o horário de Brasília.

Remuneração e validade

A remuneração do professor contratado será composta por vencimento básico e retribuição por titulação. Os processos seletivos serão válidos por um ano.

Outras informações: (32) 2102-3930 – Pró-reitoria de Gestão de Pessoas