Que tal iniciar o semestre letivo qualificando o currículo por meio de uma especialização? Essa oportunidade foi aberta pela Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (Propp) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que tornou público o edital de seleção que disponibiliza 15 vagas para o curso de Especialização em Filosofia, Cultura e Sociedade. As inscrições iniciam na próxima segunda-feira, dia 25.

Conforme o edital, o único requisito para se candidatar é possuir diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) nas áreas de Filosofia ou Ciências Humanas. As inscrições gratuitas serão realizadas entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março na secretaria de pós-graduação do Instituto de Ciências Humanas (ICH), no campus Juiz de Fora, com horário de atendimento das 13h às 17h.

No ato da inscrição, são requeridos os seguintes documentos: cópias autenticadas do registro civil e do diploma de graduação; cópias simples do RG e do CPF; Curriculum Vitae; e duas vias do pré-projeto de monografia, que deverá versar sobre alguma problemática da filosofia contemporânea. A escolha dos candidatos aprovados que vão preencher as 15 vagas se dará a partir da avaliação do pré-projeto de monografia apresentado. Os itens que devem constar no pré-projeto, bem como os padrões de configuração a que ele deve atender estão explicitados no edital.

Outras informações: 2102-3102 (Instituto de Ciências Humanas)