Veículos vão rodar a cada meia hora, das 8h às 14h30, no campus (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai disponibilizar ônibus circulares para atender à demanda de novos alunos reclassificados que realizam matrícula presencial no Instituto de Ciências Humanas (ICH) do campus-sede. Durante os dias de matrícula, os ônibus vão circular na UFJF a cada meia hora, das 8h às 14h30. Para facilitar, os veículos estarão com a identificação “Matrícula 1º semestre 2019”.

De acordo com a vice-coordenadora do Núcleo de Apoio e Inclusão (NAI), Mylene Cristina Santiago, a iniciativa de viabilizar condução aos novos graduandos surgiu para atender demandas recebidas pela Diretoria de Ações Afirmativas (Diaaf). “A ideia assegura a garantia de acesso para aqueles que têm barreiras de locomoção e, ao mesmo tempo, oferece e aumenta a oportunidade para aqueles que fazem a matrícula sem veículo particular. Solicitamos às pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Infraestrutura (Proinfra) a utilização dos ônibus para ampliar o acolhimento e a inclusão de todos.”

Os candidatos que não foram aprovados na primeira chamada do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm chance de ingressar nos cursos desejados por meio de editais de reclassificação. O cronograma completo com as datas de divulgação dos próximos editais de reclassificação e o cronograma de matrícula podem ser acessados na página da Coordenação de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara).

A próxima chamada para cada programa de ingresso será divulgada às 12h do dia 13 de março, com pré-matrícula online até o dia 15, e matrícula presencial nos dias 19 e 20 do mesmo mês. As datas das matrículas presenciais podem sofrer alterações.

(32) 2102-3714/3721 – Gerência de Transportes da Proinfra