Novo período vai até 28 de fevereiro; evento acontece em julho e agosto (Foto: VisualHunt)

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Juiz de Fora prorrogou o período de inscrição de propostas de cursos destinados às atividades do Global July. O prazo agora vai até o dia 28 de fevereiro de 2019 e as inscrições podem ser feitas pelo link.

O Global July, que ocorre entre os dias 22 de julho e 9 de agosto de 2019, além de possibilitar ao estudante brasileiro a experiência da internacionalização na instituição, ajuda a divulgar a UFJF, assim como seus cursos e produções acadêmicas para o exterior.

A estrutura dos cursos de curta duração foi desenvolvida com o apoio de uma instituição americana e inspirada nos cursos de verão oferecidos pela Universidade de Cambridge. A intenção é fazer com que os próprios alunos da UFJF possam vivenciar a experiência de internacionalização em casa com a possibilidade de frequentar aulas em outros idiomas, conhecer professores e estudantes estrangeiros e desenvolver trabalhos em colaboração.

Os professores podem e devem buscar algum parceiro internacional interessado em participar do programa para oferecer cursos em conjunto.

(32) 2102-3389 – Diretoria de Relações Internacionais

globaljuly@ufjf.edu.br