A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), divulgou editais de seleção para contratação de dois professores substitutos. As vagas são para o Departamento de Psicologia do Instituto de Ciências Humanas (ICH) e para o Departamento de Fisioterapia do Idoso, Adulto e Materno-infantil da Faculdade de Fisioterapia (Facfisio), ambas no campus de Juiz de Fora. As inscrições gratuitas acontecem entre os dias 4 e 8 de fevereiro para a primeira oportunidade, e do dia 7 ao dia 15 do mesmo mês para a segunda.

As seleções para o quadro de docentes substitutos da UFJF são regidas pelo Edital Normativo instituído em dezembro de 2018, que estabelece condições gerais para os processos de contratações.

Inscrições

De acordo com as regras explicitadas no edital normativo, para realizar as inscrições são necessárias a ficha de inscrição em processo seletivo simplificado, disponível na página da Progepe como “formulário RH-704”; cópia da identidade; cópia de documentos que comprovem a titulação, habilitação e demais requisitos definidos nos respectivos editais de abertura; e o requerimento de atendimento especial, nomeado como “formulário RH-706”, para aqueles que necessitarem.

De acordo com o edital de abertura da vaga para o Departamento de Psicologia, o registro dos candidatos será feito na secretaria do ICH, com horário de atendimento das 8h às 18h30 e o resultado final de deferimento ou indeferimento das inscrições, após interposição de recursos, será publicado no dia 15 de fevereiro. Para concorrer, o docente precisa ter graduação em Psicologia, com doutorado em Psicologia ou em Educação.

Para a oportunidade Departamento de Fisioterapia do Idoso, Adulto e Materno-infantil, as inscrições serão recebidas na secretaria da Facfisio, também das 8h às 18h30, com divulgação final de deferimentos e indeferimentos no dia 22 de fevereiro, como indica o respectivo edital. Há a exigência de que o candidato tenha bacharelado em Fisioterapia com especialização (lato-sensu) em Saúde da Criança.

Seleção

Estão previstas provas de título, didática e entrevista para a seleção dos professores temporários, com a adição de prova escrita para o cargo da Faculdade de Fisioterapia.

As avaliações para o Departamento de Psicologia iniciam-se às 8h30 do dia 18 de fevereiro na secretaria do ICH. Já as provas para o cargo no Departamento de Fisioterapia do Idoso, Adulto e Materno-infantil vão ter início às 8h30 do dia 25 de fevereiro no anfiteatro localizado no segundo andar da Facfisio.

Após a avaliação da banca examinadora, o resultado final será calculado por meio de média ponderada e publicado por afixação nas secretarias das respectivas unidades acadêmicas.

Outras informações: (32) 2102-3929 ou (32) 2102-3914 (Pró-reitoria de Gestão de Pessoas)