Inscrições acontecem entre os dias 9 de fevereiro e 7 de março, na Central de Atendimento (Foto: Géssica Leine)

A Pró-reitoria de Graduação divulga edital de seleção de tutor para atuação no Grupo de Educação Tutorial de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (GET/UFJF)  As inscrições acontecem entre os dias 9 de fevereiro e 7 de março, na Central de Atendimento do campus de Juiz de Fora, e contemplam professores do quadro de permanentes da UFJF. O edital completo está disponível na página da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Instituído como decorrência da substituição ao atual tutor do curso de Arquitetura e Urbanismo, o processo de seleção exige dos interessados ter atuação efetiva em cursos de graduação e atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como define preferência à profissionais que tenham dedicação exclusiva como docente da UFJF e, também preferencialmente, o título de doutor – mas admitindo, excepcionalmente, candidaturas de docentes na condição de mestres.

Entre as atribuições designadas ao professor tutor, estão o dever de planejar e supervisionar as atividades do grupo; coordenar a seleção de participantes do Grupo e disponibilizar ao menos seis horas semanais para orientação de bolsistas e voluntários do GET.

As inscrições gratuitas são realizadas mediante entrega de documentos previstos no edital como identidade, CPF e diplomas de pós-graduação, perpassando declaração de conhecimento das normas que regem o Grupo e Plano de Trabalho com iniciativas a serem realizadas pelo GET/Arquitetura ao longo dos próximos três anos.

A Central de Atendimento está disponível para receber a documentação de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. O resultado final da seleção está previsto para divulgação no dia 5 de abril.

Grupo de Educação Tutorial

O Grupo de Educação Tutorial da UFJF é um programa acadêmico que objetiva a melhoria na formação da graduação de estudantes da instituição por meio de ações diversificadas de atividades acadêmicas que são planejadas de maneira conjunta pelos integrantes dos grupos. O programa é direcionado aos alunos de graduação e cada grupo possui seleção própria para estudantes nas Unidades Acadêmicas da UFJF.

Outras informações: (32) 2102 – 3787  (Coordenação dos Programas de Graduação)