A Comissão Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap) publicou nessa segunda, 29, o edital de vagas para o curso de oferta nacional simultânea de mestrado em Administração Pública. Das 352 vagas distribuídas entre 21 instituições associadas, dez foram destinadas à Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), campus Juiz de Fora, sendo cinco reservadas a servidores e outras cinco à demanda social.

O curso tem como objetivo formar profissionais entendidos do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupados com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade.

Para a categoria servidores poderão inscrever-se apenas os profissionais do quadro permanente da UFJF,. Pela demanda social, podem se candidatar os demais interessados, não pertencentes à primeira categoria. A iniciativa conta com o apoio da Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As inscrições ocorrem dos dias 1 de fevereiro a 10 de março.

A taxa de inscrição é R$ 200 e o benefício de isenção pode ser concedido aos inscritos mediante solicitação expressa do candidato, caso seja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda ou se for doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde. A seleção se dará por meio das notas obtidas no Teste Anpad (Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração) realizados entre 24 de março de 2017 e 24 de março de 2019.

Outras informações: can.profiap@gmail.comPropiaf