Verão. Essa época do ano é ideal para fazer atividades ao livre, mas é também quando as pessoas ficam mais expostas aos raios solares e acabam se esquecendo de um importante aliado: o protetor solar. Foi pensando na importância do tema, que a Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promoveu nesta segunda-feira, 21, uma campanha educativa sobre fotoproteção e conscientização sobre os efeitos nocivos do sol.

A ação ocorre anualmente, nas farmácias universitárias de todo o país, e visa, principalmente, ao combate ao câncer de pele, mas também informar acerca da importância do filtro solar no dia a dia a fim de retardar o envelhecimento precoce da pele.

Segundo a professora e coordenadora da Farmácia Universitária da UFJF, Alessandra Mendonça, a medida é importante para lembrar às pessoas de se protegerem contra a exposição aos raios UV. “Procuramos esclarecer a população sobre o modo correto de usar o protetor solar, bem como a quantidade, e para tirar dúvidas usaremos dinâmicas, buscando esclarecer sobre mitos e verdades a respeito da exposição ao sol”.

Para o aposentado Carlos Henrique do Nascimento a iniciativa foi importante para esclarecer algumas dúvidas. “Eu já sabia da importância de usar o filtro solar, mas foi interessante saber a maneira certa e que também precisa usar em dia nublado”.

Outras informações: (32) 2102-3156 – Farmácia Universitária