Reitor Marcus David conduziu a solenidade e recepcionou os profissionais, ressaltando a importância do trabalho de todos para o trabalho de qualidade desenvolvido na UFJF (Foto: Gustavo Tempone/UFJF)

Sete profissionais foram empossados, nesta quinta-feira, 17, como servidores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ao todo, cinco docentes, que atuarão no Colégio de Aplicação João XXIII e nas faculdades de Comunicação, Engenharia e Medicina, e dois técnico-administrativos em Educação (TAEs), sendo um assistente social e um técnico em Farmácia.

A cerimônia de posse foi conduzida pelo reitor Marcus David, que ressaltou a importância do trabalho dos servidores para o avanço da Universidade, resultando na qualidade e excelência do trabalho desenvolvido em todas as áreas de atuação.

Representando a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), Rafael Lucas da Silva Santos falou sobre a importância da chegada de novos servidores. “A cerimônia de posse é um momento de muita satisfação para a Universidade. Esses profissionais passam a integrar a UFJF e contribuir com atividades de ensino, pesquisa, extensão, cultura e inovação, trazendo maior desenvolvimento para a instituição e para a sociedade, nosso maior objetivo.”

Para o novo professor do Departamento de Educação Física do Colégio de Aplicação João XXIII, André Luis Ferreira de Miranda, a posse representou um momento de alegria e de realização profisisonal. “Fiquei muito feliz. Essa é a tradução de um sonho, do investimento nos estudos e de uma base de apoio muito fortalecida por família e amigos, que me permitiram chegar bem na prova. Hoje é um dia muito desejado”, comemorou.

A assistente social Fernanda Nicoly Pereira Alaca diz que, de todos os lugares em que pensou em fazer concurso, a preferência sempre foi pela UFJF, por ser da cidade, já ter uma história com a Universidade e conhecer muita gente. “Toda a minha trajetória universitária e profissional é na UFJf. Minha graduação foi aqui, a residência também e agora estou no meio do mestrado. Aqui é minha casa, e agora é tentar retribuir para a comunidade tudo o que eu tive de acesso e aprendi durante esses anos.”

Tomaram posse os docentes Laura de Assis Souza e Silva e André Luís Ferreira Miranda, ambos professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, que atuarão no Departamento de Letras e Artes e no Departamento de Educação Física do Colégio de Aplicação João XXIII; Theresa Christina Barbosa de Medeiros, para o Departamento de Métodos Aplicados e Práticas Laboratoriais da Faculdade de Comunicação; Rodolfo de Azevedo Palhares, para o Departamento de Estruturas da Faculdade de Engenharia; e Diego Junqueira Sarkis, para o Departamento Materno Infantil da Faculdade de Medicina. Além deles a assistente social Fernanda Nicoly Pereira Alaca e o técnico em Farmácia, Nicolas de Castro Campos Pinto, estes como técnico-administrativos em Educação (TAEs). Todos atuarão no campus de Juiz de Fora.

Participaram ainda da cerimônia representantes do Colégio de Aplicação João XXIII e das faculdades onde os novos servidores atuarão.

Confira outras fotos do evento