Interessados em cursar doutorado têm mais uma oportunidade. O Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional (PPGMC) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferece três vagas. A Modelagem Computacional é a área que dialoga engenharia e gestão para compreender a relação entre o funcionamento normal de um objeto e suas interferências. As inscrições vão até dia 11 de fevereiro e são realizadas presencialmente na secretaria do PPGMC.

São necessários para a inscrição os seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido; foto 3×4; cópia simples de certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade, do CPF, do título de eleitor; prova de quitação eleitoral; e, no caso do inscrito ser do sexo masculino, comprovação de estar em dia com as obrigações militares; cópia simples do diploma de graduação e do mestrado (com histórico escolar dos dois); currículo no formato Lattes; e pré-projeto de tese de acordo com o modelo dos anexos D e E do edital.

O processo seletivo é dividido em três etapas, sendo as duas primeiras eliminatórias e a última classificatória. A primeira fase acontece no dia 18 de fevereiro e é dividida em duas avaliações sobre conhecimentos básicos da área e de língua inglesa. O aluno terá até quinze minutos para apresentar seu pré-projeto e a análise do seu currículo será feita com base nos critérios elencados no anexo B do edital.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 28 de fevereiro, com matrículas realizadas até 1º de março para início das aulas no dia 11.

Confira o edital na íntegra.

Outras informações: (32) 2102-3481 – Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional (PPGMC)