O Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abrirá inscrições para o processo de seleção em mestrado e doutorado em janeiro. A inscrição poderá ser feita a partir do próximo dia 21 até 8 de fevereiro.

De acordo com os editais para para o mestrado e o doutorado as inscrições deverão ser feitas diretamente na recepção dos Programas de Pós-Graduação (Instituto de Ciências Humanas – ICH- Bloco A – 3º andar) ou pelo correio (utilizando a modalidade Sedex). Na recepção o prazo de inscrição será até 8 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Pelo correio as inscrições serão realizadas até 4 de fevereiro.

O processo seletivo para o mestrado será dividido em duas etapas. A primeira será prova escrita de Língua Estrangeira (inglês), no dia 11 de março; prova escrita de Conhecimentos sobre Métodos e Técnicas de Pesquisa, também no dia 11 de março, e prova escrita de Conhecimentos Específicos da Linha de Pesquisa, no dia 12 de março, além de uma entrevista baseada no currículo lattes. A segunda etapa será o desenvolvimento de Projeto de Pesquisa (Estágio Probatório). Ao todo são 14 vagas divididas entre as diferentes linhas de pesquisa.

O processo seletivo para o doutorado também será dividido em duas etapas. A primeira será prova escrita de Língua Estrangeira (inglês), no dia 11 de março, análise do Anteprojeto de Pesquisa e  entrevista baseada no Currículo Lattes. A segunda etapa será o desenvolvimento de Projeto de Pesquisa (Estágio Probatório). Ao todo são 12 vagas disponíveis divididas entre as diferentes linhas de pesquisa.

Outras informações:  (32) 2102-3103 (Programa de Pós-Graduação em Psicologia)