Neste sábado, dia 22, o público juiz-forano poderá apreciar uma releitura do tradicional balé “O Quebra-Nozes”, no Cine-Theatro Central da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF),  produzido pelo estúdio de dança Ballet e Jazz Ira Cris. A apresentação contará com mais de cem bailarinos, desde crianças de 1 ano de idade até adultos, todos alunos do estúdio de dança. O espetáculo terá início às 20h.

“O Quebra-Nozes”, do compositor Piotr Ilitch Tchaikovsky, estreou na Rússia no dia 18 de dezembro de 1892 e, ao longo do tempo, o clássico vem ganhando adaptações, como, por exemplo, a versão inédita do Ballet e Jazz Ira Cris. A diversidade da escola de dança se reflete no palco: a nova roupagem que o clássico ganhou traz um repertório que vai do balé clássico à dança de rua, passando pelo jazz. Tudo isso sem perder a magia do tradicional espetáculo natalino.

Com ambientação e figurinos que retratarão a Rússia, o Mundo dos Doces e os demais elementos da história, os artistas sobem ao palco para interpretar o soldado quebra-nozes de aparência humana e os demais personagens do enredo.

O espetáculo, que está sendo preparado há cerca de seis meses, tem como objetivo mostrar à comunidade o trabalho feito ao longo do ano com os alunos do estúdio de dança Ballet e Jazz Ira Cris. O estúdio tem 19 anos de história e se apresenta anualmente no Cine-Theatro Central há mais de uma década.

Os ingressos custam R$ 17 (inteira) e R$ 8,50 (meia-entrada). A bilheteria também abrirá no dia do evento meia-hora antes do espetáculo)

O Cine-Theatro Central fica localizado na Praça João Pessoa s/nº, no Centro da cidade.

Outras informações: (32) 3231-4051 (Cine-Theatro Central-UFJF)