A Orquestra inclui em sua seleção canções e valsas, repertório de Beatles e clássicos do rock, além de algumas trilhas musicais de filmes (Foto: Divulgação/UFJF)

No final de ano, a agenda do Cine-Theatro Central da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) se abre para colações de grau, retrospectivas musicais, apresentações finais de grupos de dança e teatro e escolas de música, entre outros eventos. Mais uma vez, a Orquestra Sinfônica Mário Vieira é uma das atrações dessa época de festas, com um repertório de arranjos instrumentais e cantados, numa apresentação apoiada pelo Projeto Luz da Terra, nesta sexta-feira, dia 21, às 20h30.

Para o espetáculo, a orquestra inclui em sua seleção célebres canções e valsas, repertório de Beatles e clássicos do rock, além de algumas trilhas musicais de filmes, como os temas das franquias de James Bond e Indiana Jones a Piratas do Caribe, New York, New York (1977) e Conquest of Paradise (1992). Um repertório que perambula entre o erudito e o popular, o nacional e o internacional.

Para essa noite especial, o diretor e regente Guto Cimino convidou ainda o cantor Rinaldo Viana, um dos tenores mais conhecidos do Brasil, que também compõe e atua, para subir ao palco ao lado da orquestra e dividir um grande momento, uma “viagem orquestral belíssima”, que será gravada para o lançamento de um DVD. Será o primeiro registro audiovisual profissional da orquestra, que em 2017 lançou o álbum Orquestra Sinfônica Mário Vieira por meio de incentivo da Lei Murilo Mendes.

Projeto Luz da Terra

Assim como o Palco Central, o projeto Luz da Terra, iniciativa da Pró-reitoria de Cultura, tem o objetivo de trazer para o palco do coração da cidade artistas locais a preços populares ou gratuitamente. Para a ocupação do teatro neste ano, foram selecionadas, dentre outras, as apresentações do Amadança JF Festival, o espetáculo de dança Gente em Primeiro Lugar, a peça teatral A Bela e a Fera, e o espetáculo Ubuntu, do grupo Remiwl Street Crew.

O Cine-Theatro Central fica na Praça João Pessoa s/nº, no Centro.

Outras informações:  (32) 3215-1400 – Cine-Theatro Central