Cerca de 1.300 alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) colarão grau nesta segunda e terça-feira, 17 e 18, no Cine-Theatro Central. Serão três cerimônias por dia, às 17h, 19h e 21h, reunindo formandos de 37 cursos, conforme cronograma abaixo. Os convite foram entregues até sexta-feira, 14.  Apenas os alunos dos cursos de Ensino a Distância (EaD) poderão retirar as entradas no próprio teatro.

A coordenadora do Cerimonial da Diretoria de Imagem Institucional, Ana Paula Dutra, orienta que os formandos cheguem com uma hora de antecedência ao local para assinatura do termo de comparecimento da  Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara). Além disso, o tempo é destinado a vestimenta das becas, a realização das fotos e a organização da fila. “É importante que os estudantes cheguem dentro do horário estimado para assegurar a presença em todas as etapas, evitando atrasos.”

Este ano, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) passou a ser requisito obrigatório para a retirada dos diplomas. Por isso, os cursos avaliados em 2018 deverão aguardar o resultado do exame, previsto para janeiro, para realizarem a colação de grau.