Você conhece o campus da Universidade Federal de Juiz de Fora como a palma da sua mão? Reconhece os espaços administrados pela Universidade fora do nosso campus? Para comemorar os 58 da instituição – celebrados no dia 23 de dezembro –  a UFJF, por meio da Diretoria de Imagem Institucional, lança o desafio “UFJF em Detalhes”. O concurso irá distribuir R$ 1 mil em prêmios para aqueles que conseguirem reconhecer o maior número de locais da UFJF, a partir de fotos divulgadas nas redes sociais da instituição.

As fotos estão publicadas no Instagram e no Facebook da UFJF desde as 16h desta quinta-feira, 13, e registram particularidades de dez pontos localizados dentro e fora do campus. Para concorrer, os interessados deverão seguir as redes sociais da Universidade, marcar dois amigos nas respectivas postagens (não serão aceitas marcações de perfis empresariais ou de famosos), além de preencher o formulário de inscrição com seus dados pessoais e seus palpites. O link para o formulário será disponibilizado no post de lançamento do concurso no Facebook e na Biografia do Instagram. Podem participar alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação, docentes, técnicos-administrativos em educação (TAEs) e funcionários terceirizados, que comprovem vínculo com a Universidade.

Os três primeiros inscritos que acertarem o total de respostas – ou a maior parcial, em caso de não haver pelo menos três participantes que respondam corretamente a totalidade das fotos – serão premiados com as quantias de R$ 500, R$ 300 e R$ 200, respectivamente. Eles também receberão um kit de livros da Editora UFJF, juntamente com colocados em quarto e quinto lugares. Os formulários podem ser enviados entre as 16h desta quinta-feira, dia 13, até as 17h do dia 19 de dezembro. Os ganhadores serão conhecidos no dia seguinte, 20, também às 17h.

O desafio tem como principal objetivo valorizar a pluralidade de espaços geridos pela Universidade. Confira o regulamento.

Os recursos para a premiação em dinheiro são fruto de emenda parlamentar da deputada federal Margarida Salomão (PT-MG).

Outras informações: Diretoria de Imagem Institucional – (32) 2102-3967