Cerca de 160 bailarinos subirão ao palco do Cine-Theatro Central, da Universidade Federal de Juiz de Fora, nestas segunda e terças-feiras, dias 10 e 11, para um espetáculo inédito de dois atos apresentado pela Academia Expressão e Movimento como encerramento do ano letivo. O grupo de artistas é composto por crianças, adolescentes e adultos. Dentre eles estão alunos da Academia e de escolas parceiras. O espetáculo terá início às 19h.

O primeiro ato, “Celebrations”, retrata algumas datas comemorativas por meio da dança. Nessa parte do espetáculo, 40 bailarinos adultos apresentarão coreografias de jazz, dança contemporânea e sapateado, trajando figurinos de acordo com a história e a cultura representativas de cada data.

Já o segundo ato, “Sua Majestade”, é composto por 160 bailarinos de todas as idades. A apresentação pretende mostrar todo o luxo e o glamour vividos pela nobreza com os artistas representando reis, rainhas, príncipes e princesas com trajes típicos da cultura real. O público apreciará coreografias de jazz, balé e sapateado neste ato.

A Academia Expressão e Movimento está situada em Juiz de Fora e se apresenta anualmente desde 1986, dentro e fora da cidade. Nesses 32 anos de atuação, já apresentou diversos espetáculos, porém “Celebrations/Sua Majestade” é uma produção inédita.

Os ingressos custam: plateias A e B, inteira – R$ 25; meia-entrada – R$ 12,50; e estão sendo vendidos na Academia Expressão e Movimento, localizada na Rua Dr.  Romualdo 387, no Bairro São Mateus; e nos dias do evento no Cine-Theatro Central, a partir das 18h30.

Outras informações: (32) 3215-1400 (Cine-Theatro Central-UFJF)