Nas regras do mini basquete, cesta é rebaixada adequando à faixa etária (Foto: Alice Coelho)

Com o objetivo de mostrar que o esporte vai além da competição, a Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)  realiza no sábado, dia 8, a partir das 9h, o IV Festival de Mini Basquetebol, com entrada gratuita e aberto a toda a comunidade.

O evento faz parte do projeto de extensão Mini Basquetebol e conta com apoio da Pró-reitoria de Extensão e da Federação Mineira de Basquete. Previsto para encerrar às 12h, reunirá 12 equipes do Estado do Rio – das cidades de Três Rios, Valença e Paty dos Alferes -, do Projeto Basquetebol do Futuro (PBF) e do projeto de extensão, totalizando 120 atletas.

O festival é organizados pelos bolsistas e estagiários do Projeto Mini Basquetebol. E, além dos jogos, serão realizadas brincadeiras com os pais, sorteio de brindes e, ao final do evento, todas as equipes que participaram serão premiadas.

O projeto

O Projeto Mini Basquetebol é gratuito e recebe crianças dos 7 aos 12 anos, contando hoje com cerca de 50 participantes. O  coordenador do projeto, Dilson Borges, ressalta que o objetivo é “promover para as crianças uma experiência esportiva prazerosa, criando valores positivos além da competitividade”.

O projeto é voltado para a comunidade e, para participar, basta fazer a inscrição no ginásio da Faefid, durante os treinos às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h.

Outras informações: (32) 2102-3281 (Faefid-UFJF)