Sessões acontecem na quinta-feira, dia 6, e na sexta-feira, 7, às 20h30, com matinês no sábado, 8, e no domingo, 9, às 17h (Foto Márcia Falabella)

Um reino em guerra tem que esconder o herdeiro do trono e mesmo assim ele acaba sequestrado. Mas o final é feliz e até lá, a promessa é de diversão para o público. O espetáculo infanto-juvenil “Festa que grita, barriga que ronca”, será apresentado no Forum da Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) como encerramento do Curso de Iniciação ao Teatro do Grupo Divulgação. Com texto e direção de José Luiz Ribeiro, as sessões acontecem na quinta-feira, dia 6, e na sexta-feira, 7, às 20h30, com matinês no sábado, 8, e no domingo, 9, às 17h.

Ao todo, 15 jovens do Curso de Iniciação ao Teatro se revezam no palco para contar essa história, resultado de um trabalho realizado ao longo do ano. Segundo o diretor José Luiz Ribeiro, “no primeiro semestre, nós fizemos a apresentação ‘Maravilhas da Natureza’, com trechos de autores como Sófocles e Brecht, um trabalho de coral. E agora fizemos um trabalho mais dramático. É um espetáculo que segue uma linha de riso.Os meninos estão encerrando esse curso de aprimoramento, que proporcionou crescimento a eles”.

A bolsista do projeto, do Instituto de Artes e Design, Tainá Varandas, é também responsável pela sonoplastia e já foi uma das adolescentes que puderam subir no palco graças à iniciativa. “Esse é o primeiro projeto em que eu participo desde que entrei na faculdade. Como eu gosto de teatro, é bem interessante.”

O projeto

O projeto de extensão “Centro de Estudos Teatrais: Cursos e Oficinas” oferece uma imersão ao teatro com disciplinas de formação cultural e técnica. Em 2016, recebeu a Menção Honrosa, na Mostra de Ações da Extensão que fez parte da Semana da Ciência, Tecnologia e Sociedade realizada no Campus da UFJF.

O Forum da Cultura fica na Rua Santo Antônio 1.112, no Centro.

Outras informações: (32) 3215-3850 –  Forum da Cultura