Com texto e direção de José Luiz Ribeiro, o espetáculo desperta questionamentos sobre a aposentadoria (Foto: Márcia Falabella)

O anúncio da aposentadoria de uma professora muda a rotina da escola que trabalha e até de sua própria casa. Este é o mote que conduz o espetáculo “Clube do Afeto” que o Núcleo da Terceira Idade do Grupo Divulgação leva ao palco do Forum da Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) a partir desta quinta-feira, dia 29, às 20h30. A peça cumpre temporada na sexta-feira, 30, também às 20h30; já no sábado, 1º, e domingo, 2 de dezembro, em matinê, às 17h.

Com texto e direção de José Luiz Ribeiro, o espetáculo trata de uma fase importante na vida de qualquer pessoa. O que fazer quando sai a aposentadoria? As ofertas tentadoras de pacotes de viagens, as divergências de opiniões políticas num Brasil extremamente dividido que reflete na escola e o cotidiano rural em contraponto ao cotidiano urbano são retratados com muito humor pelos atores.

Estão no palco atores do núcleo da terceira idade que participaram do curso ‘Workshop de interpretação para a terceira idade’, projeto de extensão em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O curso foi ministrado por José Luiz Ribeiro, Márcia Falabella e Marise Mendes. O núcleo existe desde 1994 e ao longo destes anos de atuação, encena dois espetáculos ao ano.

O Forum da Cultura fica na Rua Santo Antônio 1.112, no Centro.

Outras informações: (32) 3215-3850 – Forum da Cultura