Com o intuito de homenagear membros da história do curso de Administração da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), será realizada uma solenidade em comemoração aos 30 anos do bacharelado nesta sexta-feira, 30. O evento ocorre a partir das 19h30 no anfiteatro da unidade – antigo anfiteatro da Faculdade de Comunicação (Facom).

Composto por homenagens e por um coquetel, o encontro vai contar com autoridades da UFJF, professores, técnico-administrativos em educação e terceirizados da Facc, além de integrantes do Diretório Acadêmico (DA) da unidade.

Os homenageados serão o técnico-administrativo-em educação José Osório Amorim do Carmo, os professores José Paulo de Abrahim Abdalla e Marcos Tanure e o professor aposentado, que foi o primeiro coordenador do curso de Administração, Carlos Alberto de Azevedo Zenkner.

Para a coordenadora do curso, Renata Bicalho, o momento de reflexão sobre a história da unidade é importante para reconhecer o progresso feito durante esses anos e, também para planejar os próximos passos. “Hoje temos um dos melhores Bacharelados em Administração do país, avaliado com nota máxima no Enade. Isso não é em vão, é fruto de muita dedicação do corpo discente, docente e de técnicos administrativos em educação que atuaram para construir este legado. É preciso manter e aprimorar o que já conquistamos e nós contamos com cada aluno nessa jornada.”

O reitor da UFJF e professor da Facc, Marcus David, destaca a história de sucesso durante esses 30 anos. “A graduação em Administração sempre foi muito bem avaliada, tanto pelas instituições governamentais quanto pelas privadas. Dessa graduação foram gerados vários cursos de pós-graduação lato sensu, MBA e dois programas de mestrado. O êxito é mérito de uma excelente equipe de professores e técnico-administrativos em educação, muito dedicada.”

Outras informações: (32) 2102-3521 – Faculdade de Administração e Ciências Contábeis