Evento começa nesta segunda e se estende até quinta, com palestras, minicursos e workshops (Foto: Géssica Leine/UFJF)

A 2ª Semana de Administração recebe palestras, minicursos e workshops entre os dias 26 e 29 de novembro, com temas como empreendedorismo, fundos de investimento e planejamento de carreira. Nesta edição, o evento homenageia os 30 anos do curso e é organizado pelos alunos do Diretório Acadêmico de Administração na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

A mesa de abertura acontece nesta segunda-feira, 26, às 19h, no Auditório do Serviço Social. As demais atividades ocorrem na Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc). Na terça-feira haverá palestras que abordam a introdução a fundos de investimento, diplomacia corporativa e negócios exponenciais. Na quarta, as palestras serão “Planejamento de carreira e liderança”, “Empreendedorismo” e “Formei, e aí?”, na qual serão abordados caminhos possíveis após a graduação. Na quinta, último dia de evento, acontece palestra sobre a pós-graduação. Confira a programação completa.

A coordenadora do curso de Administração, Renata Bicalho, destaca que, nesta edição, o evento está atrelado à comemoração dos 30 anos do bacharelado do curso e que a participação dos alunos na organização é essencial para o sucesso da Semana, já que os estudantes são capazes de identificar com mais facilidade seus interesses e demandas. “É muito importante trazer conteúdos atualizados e pessoas do mercado para falar sobre suas experiências, já que há algumas coisas que não conseguimos abordar nas nossas disciplinas e projetos de extensão”, diz.

Os interessados podem comprar, por R$ 15, ingressos que dão direito a participação em todas as palestras, minicursos e workshops da Semana. A entrada para um dos dias custa R$ 10, enquanto os ingressos para participação em apenas uma das atividades é R$ 5. É possível comprar pela Internet ou, ainda, na hora do evento em um stand montado pelo Diretório Acadêmico no prédio da Facc. Os participantes recebem certificado.

Diretório Acadêmico Administração