As atividades em comemoração aos 50 anos da Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) terminam nesta quinta-feira, dia 22, com a mesa-redonda “Construir a Faced: os desafios e as perspectivas para a educação nacional”.

O debate reunirá o reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Roberto Leher, e o professor e ex-diretor da Faced, André Martins, sendo mediado pelo diretor da Faced, Álvaro Quelhas. O encontro acontecerá a partir das 19h30, no anfiteatro da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc).

As comemorações do cinquentenário da Faced tiveram início na última segunda-feira, dia 19. Segundo uma das representantes da comissão organizadora, professora Maria Zelia Maia de Souza, o evento foi pensado para ser um momento para reflexões acerca do presente, do passado e do futuro da instituição, reconhecendo seu papel de resistência histórica e os desafios para os próximos anos.

Outras informações: (32) 2102-2653 (Faculdade de Educação-UFJF)