Na manhã do próximo domingo, 18, a Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) receberá mais uma edição do Domingo no Campus, evento que tem como principal objetivo trazer lazer, brincadeiras e animação para todas as idades.

A principal novidade fica por conta da Orquestra Juiz de Fora, que se apresenta às 10h e possui um vasto repertório, variando o erudito e a música brasileira, bem como trilhas sonoras de filmes e seriados, além de músicas nacionais e internacionais de grandes bandas da cultura pop.

Além da Orquestra Juiz de Fora, o Domingo no Campus conta ainda com muita música, com o Núcleo de Desenvolvimento Musical Funga Alafia, com Estevão Maciel e DJ Álvaro Capute. Quem também marca presença na praça cívica da UFJF será a Tia Nilcéia, com a contação de histórias e a Palhaça Paveta.

Os presentes poderão participar de várias oficinas e brincadeiras, como as de ginástica para a terceira idade, bordado, montagem de brinquedos com material reciclável e resgate de brincadeiras de rua.

E, como o Domingo no Campus tem atividade para todos os públicos, os projetos de extensão e treinamento da UFJF também estarão presentes com várias atividades de interação entre a Universidade e o público. Exemplos são as atividades das iniciativas “Recicle: Técnicas Sustentáveis e Troca de Saberes”, “Nasfe Educação: Projeto Aprender para Prevenir”, “Moradia Legal no Entorno da UFJF” e “Dente da Gente: Educação em Saúde”.

O Domingo no Campus é realizado com verbas de emenda parlamentar da Deputada Federal Margarida Salomão (PT-MG).