Aulas começam em 11 de março e colações de grau em Juiz de Fora acontecem nos dias 29, 30 e 31 de julho (Foto: Géssica Leine/UFJF)

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) publicou, nesta quarta, 14, o Calendário Acadêmico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para 2019. O cronograma de atividades é válido para os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares. Confira algumas das principais datas:

Matrículas
As matrículas para o primeiro semestre poderão ser feitas no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga), de 1º a 5 de fevereiro. O sistema volta a abrir entre os dias 8 e 10 do mesmo mês para ajustes feitos pelos próprios acadêmicos. Já os coordenadores têm até o dia 25 de março para fazerem os acertos finais necessários, sendo que a matrícula em disciplinas com vagas ociosas deve ser feita no dia 21 do mesmo mês.

Períodos letivos
No dia 11 de março, tem início o primeiro período letivo, com o término marcado para 16 de julho. Já as aulas do segundo semestre começam em 5 de agosto, com previsão de encerramento para 6 de dezembro.

Destrancamento de curso e trancamento de disciplina
O destrancamento de curso para o primeiro semestre poderá ser feito de 2 a 18 de janeiro, nas centrais de atendimento dos dois campi ou nos polos de apoio presencial, no caso de cursos a distância.

O prazo para trancamento de disciplina no Siga termina no dia 22 de abril.

Colação de grau
De 1º a 5 de abril, os estudantes que irão se formar no fim do primeiro semestre deverão se inscrever para a Colação de Grau Unificada. Apenas as cerimônias do campus Juiz de Fora já têm datas marcadas: 29, 30 e 31 de julho.

Confira o Calendário Acadêmico completo.

(32) 2102-3975 – Pró-Reitoria de Graduação (Prograd)