Um espaço dedicado a debates e reflexões sobre diversos temas relacionados à área. Esta é a proposta da 2ª Semana Acadêmica de Educação Física, que acontece nos dias 22 e 23 de novembro. Promovido pelo departamento do curso do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV), o evento reúne palestras, apresentações de trabalhos e atividades práticas.

O destaque do primeiro dia é a participação do professor da Universidad Santo Tomás, do Chile, Fabio Dal Bello, que vai abordar as consequências associadas às principais lesões de joelho e ombro em esportes de alto rendimento. Já a outra palestra, da docente da Univale Suely Maria Rodrigues, tem como tema Corpo, Território e Poder.

A programação do dia 23 é reservada à apresentação dos trabalhos de conclusão de curso (TCCs) e projetos pelos alunos do curso de Educação Física da UFJF-GV. São nove produções que tratam de temas que vão desde o futebol e a dança até a relação entre a atividade física e o controle da pressão arterial.

Também nesse segundo dia acontece o 4º Festival Movimento. A atividade é realizada por alunos de cinco disciplinas do curso, que a cada edição desenvolvem coreografias de acordo com uma temática específica. Os super-heróis são o tema desta vez.

À exceção do festival, todas as atividades acontecem na Unipac.

Para se inscrever e conferir a programação completa, clique aqui.