Com o objetivo de estimular ideias empreendedoras, inovadoras e tecnológicas, o grupo de Estudos e Pesquisa Avançada em Enfermagem (Gepae), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Juiz de Fora (Facenf-UFJF) promove o II Simpósio de Estudos e Pesquisa Avançada em Enfermagem: Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação no Cuidado. O evento acontece nos próximos dias 22 e 23, no Auditório Elisabeth Rombach. O evento é gratuito e garante certificado.

O professor e organizador do evento, Fábio da Costa Carbogim, explica que a realização do Simpósio é importante principalmente pelas adequações pelas quais tem passado a Enfermagem. “Acreditamos que a temática seja importante para o exercício da função, na medida em que desperta possibilidades e formas efetivas de executar o trabalho do profissional da saúde. Cabe destacar que além do empreendedorismo, há grande relevância do tema para o exercício da profissão, no qual o empreendedorismo social está atrelado à cidadania, com propostas efetivas para a recuperação da saúde.”

Nesta segunda edição do Simpósio estão programadas apresentações de trabalho, palestras e mesas de debate. Carbogim acredita que a proposta do evento é estimular o debate, apresentar o que tem de mais atual sobre a temática à comunidade acadêmica e profissional, além de apresentar a empresa júnior da Faculdade de Enfermagem. “Ano passado abordamos temáticas direcionadas  ao cuidado e, nesta oportunidade, apresentamos a Empresa Júnior da Faculdade de Enfermagem da UFJF”.

Confira a programação completa.

Outras informações: (32) 3102-3821- Faculdade de Enfermagem