Interessados no processo seletivo simplificado para contratação de professores visitantes da  Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) têm até as 18h de sexta-feira, dia 9, para se inscrever. São oferecidas dez vagas.

O candidato deve acessar o site da seleção para efetuar sua inscrição gratuita. As vagas estão distribuídas entre os institutos de Artes e Design; Ciências Biológicas; e Ciências Exatas; e as faculdades de Administração e Ciências Contábeis; Direito; Engenharia; Letras;  e Serviço Social. Confira o edital.

Os pré-requisitos para o candidato concorrer a uma das vagas são: possuir título de doutor, no mínimo, há cinco anos; ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área; e ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos. A seleção se dará por processo seletivo simplificado, constando de prova de títulos e análise do plano de trabalho a ser desenvolvido pelo candidato. Os detalhes podem ser acessados no edital.

O professor visitante nacional ou estrangeiro deverá atuar na melhoria da qualidade da pós-graduação, podendo ministrar aulas; orientar alunos; cooperar na elaboração de projetos de captação de recursos nas agências nacionais e internacionais; bem como na produção de artigos a serem submetidos a revistas de alto fator de impacto. Deverá ser capaz de expandir as atividades de internacionalização; viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico e a participação em redes de pesquisa, prioritariamente, internacionais.

Outras informações: (32) 2102-3930 (Pró-reitoria de Gestão de Pessoas)