“Paisagens Contemporâneas” tem a intenção de preservar a memória, fixando o tempo e a lembrança na observação (Foto: Divulgação)

O Forum da Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) expõe, até o próximo dia 16, a mostra “Paisagens Contemporâneas”, de Gabriela Maciel, Alice Rodrigues e Francisco Brandão. As visitações poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. A entrada é gratuita.

A ideia da exposição surgiu da observação de pintores de paisagens e também de como pessoas as observam. A exposição é parte de um projeto de múltiplas linguagens e percepções acerca de Juiz de Fora. Os artistas sugerem que o espectador olhe para as obras e passe a reparar mais na cidade.

“Paisagens Contemporâneas” tem a intenção de preservar a memória, fixando o tempo e a lembrança na observação. Com técnicas variadas, a história da cidade é recontada a partir da dinâmica do ser humano e da arquitetura que o cerca. A exposição contará com telas de vidro, ilustrações e fotografias dos principais pontos de Juiz de Fora, com as formas estáticas que habitam (monumentos, esculturas e vegetação) e as várias formas que transitam por esses espaços públicos.

O trabalho permeia o limite do inatingível propondo, a quem presencie a exposição, o movimento das sensações durante a interação com a cidade.

O Forum da Cultura fica na Rua Santo Antônio 1.112, no Centro.

Outras informações:  (32) 3215-3850 – Forum da Cultura