Professora e técnica vão atuar em Juiz de Fora e Governador Valadares (Foto: Alice Coêlho/UFJF)

Professora e técnica vão atuar em Juiz de Fora e Governador Valadares (Foto: Alice Coêlho/UFJF)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizou, nesta segunda-feira, 5, a cerimônia de posse de duas servidoras. Uma delas atuará no campus sede, como docente do Departamento de Enfermagem, enquanto a outra será técnica em alimentos e laticínios no Departamento de Farmácia do campus de Governador Valadares.

Adelia Dayane Guimarães Fonseca, empossada como professora do Departamento de Enfermagem aplicada, era docente em uma instituição privada de Montes Claros e contou que fazer parte do corpo docente de uma universidade federal é a realização de um sonho. “A UFJF é uma referência e tenho certeza que vai contribuir bastante para o meu crescimento pessoal e profissional.” Adelia irá ministrar as disciplinas “Saúde do adulto I” e de “Central de material e esterilização” (CME).

A recém-empossada como técnica-administrativa, Maura Pinheiro Alves, formou-se na Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Ciência e Tecnologia de Laticínios. Na mesma instituição, fez mestrado e doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Ela ressaltou que é apaixonada pela área e está ansiosa diante da oportunidade de realizar a análise de alimentos no laboratório do Departamento de Farmácia. “Espero contribuir para o desenvolvimento da UFJF. É uma instituição renomada, então poderei levar muito do que aprendi até aqui e também aprender bastante com os funcionários que conhecerei”, pontuou. 

A pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFJF, Katia Maria Silva de Oliveira e Castro, destacou a importância das novas servidoras defenderem os valores da universidade pública, incentivando a educação de qualidade e o diálogo com a comunidade. “Desejamos que vocês entrem de cabeça e façam jus ao título que hoje estão recebendo, de servidoras públicas. É muito importante dar retorno para a comunidade, com qualidade e orgulho”, afirmou.

Katia lembrou, ainda, o papel dos servidores na construção na Universidade, especialmente no campus de Governador Valadares que ainda está em formação. Ela ressaltou que a instituição demonstra preocupação com a capacitação de seus membros e que a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas estará sempre com as portas abertas para ouvir sugestões e oferecer ajuda.

Veja fotos da posse.