Iniciativa visa premiar os melhores projetos para colorir a fachada do Critt (Foto: Twin Alvarenga)

Foi prorrogado até o próximo dia 7, as inscrições para o concurso da arte Grafite, promovido pela Diretoria de Inovação e pelo Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt). A iniciativa visa premiar os melhores projetos para colorir a fachada do órgão. Serão contemplados os três primeiros lugares com certificados de vencedores e também pagamentos de valores de R$ 3 mil,  R$ 1,5 mil e R$1 mil, para o primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Podem candidatar-se ao concurso alunas e alunos de graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), artistas visuais profissionais ou amadores brasileiros, estrangeiros naturalizados brasileiros ou com visto de permanência no Brasil.

Acesse o edital

Entre os objetivos do concurso, o diretor do Critt, Ignácio Godinho, destaca o de incentivar a produção de arte contemporânea para a comunidade universitária e da região: “É uma forma de estimular o desenvolvimento e a formação de jovens nas áreas culturais”. Além disso, o edital pretende viabilizar aos alunos da UFJF, artistas visuais profissionais ou amadores de grafite a inserção em projetos desta natureza e promover também as manifestações artísticas.

Uma das responsáveis pelo projeto, a gestora de pessoas do Critt, Débora Lipp, afirma que esta é uma ideia antiga da instituição. “Estamos há um ano trabalhando neste edital e, felizmente, conseguimos lançá-lo hoje. É uma vitória para todos”, comenta. Débora também explica que as obras devem contemplar os temas tecnologia, inovação e empreendedorismo: “são estes os temas mais abordados pelo Critt e a ideia é dar mais visibilidade ao nosso prédio com as nossas bandeiras”.

A produção do concurso disponibiliza um guia temático para orientação do(s) candidato(s) ou candidata(s), que pode ser acessado clicando aqui.

Outras informações: (32) 2102-3435 (Critt-UFJF)