Apresentações aconteceram durante todo o dia na Faefid (Foto: Twin Alvarenga)

O espírito competitivo foi deixado de lado na 1ª Copa de Ginástica promovida pela Ace Jr, empresa júnior da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em parceria com o Colégio de Aplicação João XXIII. Com o enfoque iniciação da comunidade no ambiente universitário, mais de cem jovens, entre 7 e 16 anos, apresentaram-se no evento que foi realizado durante a manhã e a tarde do último sábado, dia 27, no novo ginásio da Faefid.

Aberta ao público, a copa – que teve relação com os projetos de extensão “Iniciação à Ginástica Rítmica” e “Aperfeiçoamento da Ginástica Rítmica” – atuou em mão-dupla, oferecendo a prática do esporte para crianças e integrando ensino e aplicação do conteúdo apreendido pelos alunos do curso de Educação Física da UFJF.

Dentro do ginásio, o clima foi de alegria entre os jovens, que mantiveram o espaço cheio durante toda a realização da copa. A forma adotada pelo evento de apresentações em detrimento à disputa entre atletas – com certificado de participação para todos os participantes – foi tida como positiva pela organização. “A participação da comunidade foi muito boa, as crianças se divertiram bastante e o feedback que tivemos foi muito positivo. Por ser o primeiro evento, tivemos alguns imprevistos e erros que podem ser corrigidos para os próximos. Mas, de maneira geral, a organização foi muito boa, não tivemos grandes atrasos e ficamos dentro do previsto”, avaliou a vice-diretora da Ace Jr, Maria Eliza de Almeida.

A copa reuniu atletas entre 7 e 16 anos (Foto: Twin Alvarenga)

A estudante de Educação Física ainda destacou a importância da complementação da formação que encontros do tipo oferecem para os acadêmicos. “Para a gente, é muito bom poder realizar esse tipo de evento porque é algo que está no nosso portfólio, mas que não havíamos tido a oportunidade de realizar. Além disso, estamos buscando desenvolver projetos em todas as áreas da Educação Física, para que, não só os membros da empresa, mas também os alunos da faculdade como um todo possam ter diversos tipos de experiências em diversas áreas, para uma formação mais completa.”

A utilização dos espaços da Universidade para a integração com a comunidade é uma das políticas que norteiam a empresa júnior da Faefid. Outras informações sobre a atuação da Ace Jr podem ser encontradas na página da empresa no Facebook.

Outras informações: (32) 2102-3280 (Faculdade de Educação Física e Desportos)