Reitor Marcus David e vice-reitora Girlene da Silva participaram da solenidade de troca de gestão (Foto: Twin Alvarenga)

Com o compromisso de trabalhar de forma cooperativa com a Administração Superior, o professor Marcos Martins Borges foi eleito para assumir a direção da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), ao lado do vice-diretor, Henrique Antônio Carvalho Braga. A solenidade de posse aconteceu nesta quinta-feira, 25, no anfiteatro Cristiano Degwert.

O reitor da UFJF, Marcus Vinícius David, esteve presente na solenidade ao lado da vice-reitora, Girlene Alves e reafirmou o compromisso da reitoria com o crescimento da Faculdade de Engenharia, além de agradecer à nova direção por sinalizar a vontade de trabalhar em conjunto com a Administração Superior para o desenvolvimento da Universidade.

Marcus David aproveitou a oportunidade para reafirmar o compromisso da reitoria em estabelecer diálogo com a comunidade acadêmica e informou que se encerra nesta semana a oportunidade de visitar todas as unidades acadêmicas e administrativas da Universidade. “Foi um período muito rico, de troca de experiências e conhecimento”, garante. O reitor revela, no entanto, preocupação de que a possível política econômica adotada pelo Brasil nos próximos anos torne insuficiente a estratégia orçamentária e financeira adotada nos últimos anos pela Universidade para manter a UFJF funcionando dentro da normalidade. “É necessário reconhecer a importância das universidades para o desenvolvimento do país”.

Marcos Martins Borges: “Trabalhamos bastante na construção dos nossos compromissos e estamos tentando materializar, no prazo mais curto possível, as propostas sugeridas” (Foto: Twin Alvarenga)

A nova gestão terá como prioridade o aprimoramento do espaço físico, o aumento da transparência nos processos de decisões e a otimização dos recursos orçamentários disponíveis para a faculdade. “Eu e o professor Henrique trabalhamos bastante na construção dos nossos compromissos e estamos tentando materializar, no prazo mais curto possível, as propostas sugeridas”, afirmou o novo diretor.

Hélio Antônio da Silva, que dirigiu a Faculdade de Engenharia durante o período de 2010 a 2018, ressaltou a boa avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC) aos cursos da faculdade. Borges atuou na gestão anterior no cargo de vice e garante que a experiência adquirida será fundamental para o bom desempenho à frente da Faculdade de Engenharia nos próximos quatro anos. “Aprendi muita coisa, considero uma gestão de sucesso e pretendo avançar do ponto em que ele parou”.

Já Braga, vice-diretor, comemora 40 anos de Universidade, já que iniciou o curso de Engenharia Elétrica na UFJF em 1978. Ele explica que será um prazer participar da direção da Faculdade na qual ele construiu sua história e que a soma de esforços certamente irá trazer melhorias para a Faculdade.

Outras informações: (32) 2102-3401 (Faculdade de Engenharia-UFJF)