A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe nesta quinta-feira, 25, conferência do professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Álvaro Garrido, com o tema “Democracia, Estado Social e Economia Social”. O evento ocorre às 19h, na sala A-II-02 do Instituto de Ciências Humanas. A conferência é gratuita e aberta ao público.

Além de professor associado na Universidade de Coimbra, Garrido é pesquisador e vice-coordenador científico do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (Ceis20) da mesma Universidade. O pesquisador é professor visitante do Programa de Pós-graduação em História da UFJF e, em sua fala, refletirá sobre a política contemporânea.

“Os ouvintes poderão conferir temas relacionados à história contemporânea da Europa e de Portugal em uma perspectiva comparada, que incidem sobre a memória crítica das ditaduras e de instituições do Estado”, esclarece Garrido.

O organizador da conferência, professor Leandro Gonçalves argumenta a importância da evento, principalmente em virtude do período eleitoral. “A conferência tem como objetivo debater o que é democracia e aspectos ligados ao tema, além de trazer reflexões  de um pesquisador estrangeiro.” Gonçalves ainda afirma, que a troca de experiências com o pesquisador possibilita parcerias com convênios e intercâmbios.

Outras informações: (32) 2012-3102 – Programa de Pós-graduação em História