Apresentação é apoiada pelo Projeto Luz da Terra (Foto: Divulgação)

Apresentação é apoiada pelo Projeto Luz da Terra (Foto: Divulgação)

O Cine-Theatro Central abre as portas no dia 25 de outubro para o show gratuito do cantor e compositor juiz-forano Thiago Miranda. O artista se apresentará em uma sessão gratuita para os fãs, graças ao Projeto Luz da Terra, da Pró-reitoria de Cultura, que seleciona, por meio de edital, artistas locais para apresentações no espaço. O show começa a partir das 20h30.

Thiago traz ao palco um show especial em comemoração aos seus 14 anos de música. Seu repertório é diversificado, com influências de gêneros como MPB, jazz, samba e pop. Participações especiais marcam a apresentação, como a poeta Renata Aragão, a cantora Miriam Rosa, o rap de Orion MC e parceiros de show, como o irmão Arthur Miranda e a percussionista Mariana Assis.

O artista vem se destacando no cenário musical. Thiago tem dois discos lançados e diversas apresentações pelo país. Foi três vezes finalista e uma vez vencedor no Prêmio da Música Brasileira na categoria Vale Cantar. Seu último disco, Samba pra Elas, homenageia a figura feminina em canções autorais e releituras de clássicos de Gilberto Gil, Lenine e Maria Rita. Lançado em 2017, o disco marca sua fase como compositor, enquanto o disco de 2014, Música e Palavras, valoriza a interpretação.

Samba pra Elas é uma homenagem às mulheres que passaram pela vida do cantor, como sua falecida irmã Gisele, a sambista carioca Jandira, e Marilene, uma grande amiga conhecida no primeiro concurso musical de sua carreira. Já Música e Palavras é reconhecido por Thiago como seu cartão postal musical.

Para a entrada no show, a produção solicita à plateia que leve, de forma espontânea, 1 kg de alimento não perecível. A entrada é franca, mas é preciso fazer um cadastro no site do cantor. Após confirmada a disponibilidade do ingresso, ele poderá ser retirada em uma das unidades da Droga Mais em Juiz de Fora. A retirada se dará mediante a confirmação dos seus dados cadastrados.