A Semana do Servidor, criada com o intuito de celebrar o Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, tem início nesta segunda, 22, às 17h. Na ocasião, acontece a abertura II Mostra de Teses e Dissertações dos Servidores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em um momento de confraternização, quando eles ficarão à disposição dos visitantes para uma breve apresentação do trabalho exposto. Este é um dos quatro eventos previstos para as comemorações neste mês.

A iniciativa da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da UFJF (Progepe), por meio da Coordenação de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas (CCDP), pretende divulgar os resultados das pesquisas dos trabalhos referentes a teses de doutorado e dissertações de mestrado defendidas por professores e técnico-administrativos da Universidade em 2017 e 2018. Os trabalhos serão apresentados em pôsteres confeccionados pela UFJF, que ficarão em exposição no saguão da Reitoria até o próximo dia 29.

Outra atração, também com início nesta segunda-feira, é a II Exposição “Traço, Prosa e Poesia”. Ela é o momento que pretende aliar a integração entre os servidores à apresentação de suas habilidades artísticas e literárias. A iniciativa visa unir prosa e poema com suas respectivas ilustrações, sendo que o servidor-autor de um poema terá seu trabalho ilustrado por outro servidor. Os trabalhos ficarão expostos no saguão da Reitoria tembém até o dia 29.

Entre os dias 22 e 26, às 10h e às 15h, em diferentes locais do campus sede e em Governador Valadares, acontecem os espetáculos “Talentos em Flash Mob”. O projeto tem como objeto apresentações musicais de dança ou teatro, com duração máxima de 20 minutos, realizadas por servidores.

Além disso, a exposição de artesanato e culinária “Nossos Talentos Artesãos”, juntamente com o oferecimento de minioficinas de trabalhos manuais, a serem ministradas por servidores, contemplam o projeto.

A Semana do Servidor faz parte da iniciativa “Servidor, vamos tornar público seus talentos”, que chega à sua segunda edição. “Esse projeto vai ao encontro da política desta Administração, que valoriza o trabalho dos servidores – docentes e técnicos -, além de estimular a capacitação, a comunhão de informações, do aprendizado”, afirma a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Kátia Castro.

Outras informações: (32) 2102-3930 (Pró-reitoria de Gestão de Pessoas)