Cultura, economia, e questões sociais serão temas de palestra que o diplomata sul-coreano Kiseok Michael Kang, por meio da embaixada da Coreia do Sul, realizará nesta terça-feira, 23, no anfiteatro 2 do Centro de Ciências. O evento acontece às 10h, e é uma oportunidade para que estudantes conheçam os aspectos mais importantes do país.

Segundo uma das responsáveis pelos programas de recepção de discentes, docentes, pesquisadores e dos acordos internacionais da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), Clarissa Campos, uma das temáticas abordadas no evento é a cooperação entre a Coreia do Sul e o Brasil na área da educação. De acordo com a profissional, as informações do diplomata também serão importantes para o aluno que deseja fazer intercâmbio no país: “São esclarecimentos imprescindíveis como dificuldades, vantagens e oportunidades de bolsas para os interessados”.

Após a palestra, haverá um jogo de perguntas e respostas sobre o vídeo “Doydo uma ilha coreana”, que deverá ser assistido previamente. Os ganhadores da disputa, serão contemplados com os seguintes valores: 1° lugar: R$ 500, 2° lugar: R$ 300 e 3° lugar: R$ 200. O evento confere certificados aos participantes.

Outras informações: Diretoria de Relações Internacionais – 2102-3947