Os graduados na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) poderão solicitar nesta terça e quarta-feira, dias 23 e 24, a admissão para a obtenção de nova graduação na mesma Área Básica de Ingresso (ABI) do curso já concluído na UFJF.

De acordo com a Resolução n.º 44/2018, os candidatos que concluíram seu curso com intervalo de até quatro períodos letivos entre a conclusão e a graduação pretendida têm possibilidade de ingresso direto, enquanto os que solicitarem em tempo superior ao previsto serão submetidos a uma avaliação de conhecimentos, mediante critérios fixados pelo colegiado do curso ou pelo conselho da unidade de interesse.

Para realizar a solicitação, basta apresentar cópia do histórico escolar da graduação e do diploma (frente e verso), na Central de Atendimento (CAT) da UFJF. No caso de matrícula via representante, são solicitadas também a entrega de procuração simples com cópia do documento de identidade.

O termo Área Básica de Ingresso diz respeito aos cursos em que uma única “entrada” possibilita ao estudante, após a conclusão de um conjunto básico de disciplinas (ciclo básico), a escolha de uma entre duas ou mais formações acadêmicas. Na UFJF, isso acontece em cursos com opção de licenciatura ou bacharelado, como História, Física e Letras, por exemplo.

Outras informações: (32) 2102-3911 – Central de Atendimento – CAT.