A primeira exposição, “O tomate”, é inspirada no poeta modernista Murilo Mendes

O Restaurante Universitário do Centro (RU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu modificações importantes a fim de garantir o bem-estar dos usuários que diariamente passam pelo espaço. As mudanças não foram apenas estruturais, mas também contou com a inauguração de um espaço de exposição de arte em parceria com a Pró-reitoria de Cultura (Procult). A inauguração oficial do espaço aconteceu na tarde da última quarta-feira, dia 17.

A vice-reitora da UFJF, Girlene Silva, esteve presente na solenidade e acredita que o RU é um local não só de alimentação. “Entendemos que a arte precisa fazer parte da vida universitária e, dessa forma, temos de possibilitar em cada canto, em cada espaço da Universidade, a expressão dos nossos artistas, a manifestação de cultura  que se dá com a arte”.

As obras estruturais visaram à manutenção do RU e, para isso, as instalações internas e externas passaram por alterações, como a troca do piso, dos vidros, além de pintura nas paredes, reforma dos banheiros e uma nova estética para o jardim e fachada. A pró-reitora adjunta de Infraestrutura e Gestão (Proinfra), Janezete Marques, destacou a importância da reforma. “Sei da importância do RU e realmente as condições físicas precisavam de ajustes. A reforma pretende oferecer mais conforto aos alunos”.

No total, os dois restaurantes – campus e Centro – oferecem aproximadamente 8.300 refeições diariamente. Segundo o pró-reitor de Assistência Estudantil, Marcos Freitas, “o cuidado com a Universidade, com a atenção voltada majoritariamente para os alunos que se alimentam no RU, traz um resgate da boa convivência estudantil”.

A primeira exposição, já no local, é O tomate”, inspirada no poeta modernista Murilo Mendes. Diversos artistas locais terão seus quadros expostos na galeria situada na entrada do Restaurante.

Outras informações: (32) 2102-3497 – Restaurante Universitário