Podem se inscrever alunos matriculados na graduação ou na pós (Pixabay)

A valorização da vida é o mote do concurso “Viva a Vida”, promovido pela Pró-reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Com inscrições abertas até 9 de novembro, a iniciativa selecionará 50 ilustrações que irão estampar cartazes para uma nova exposição no Saguão da Reitoria da UFJF.  

Podem se inscrever alunos devidamente matriculados na Instituição, seja na graduação ou na pós-graduação. Os interessados devem preencher o formulário anexado no edital do concurso e enviá-lo, por correio eletrônico, para cultura.ufjf@gmail.com,  com assunto “Concurso Viva a Vida”, juntamente com a cessão de direitos de imagem, também anexada ao edital, e arquivo digital do trabalho inscrito. Os interessados podem inscrever mais de uma ilustração e cada proposta não pode exceder 5Mb de tamanho.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora, que apresentará uma classificação para os selecionados. Os dez primeiros serão agraciados com  uma premiação no valor de R$ 300.

Os cartazes devem ser pensados para o formato A3 (42cm X 29,7cm). Os artistas poderão usar qualquer linguagem adequada para cartaz: desenho, pintura, colagem, ilustração digital, entre outras. Os interessados poderão inscrever mais de uma peça, caso queiram.   

Na ocasião da montagem da mostra, os artistas serão responsáveis pela impressão dos trabalhos, sendo obrigatória a resolução em 300 DPI, colorida a laser e em papel couché. Caso não preencham essas condições, os trabalhos serão desclassificados.  

Outras informações: (32) 2102 3964 – Pró-reitoria de Cultura (Procult)