Reitor Marcus David deu boas-vindas aos novos servidores (Foto: Aline Avellar)

O reitor Marcus Vinícius David realizou na manhã desta segunda-feira, dia 15, a abertura da edição semipresencial do Seminário de Integração e Formação de Carreiras da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento, promovido pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), tem como objetivo apresentar a UFJF e seus diversos setores aos novos servidores docentes e técnico-administrativos em educação (TAEs).

“É importante que vocês conheçam as várias dimensões da Universidade, para que possam se integrar às atividades com as quais tenham maior identificação. Isso é fundamental para que possamos fazer as transformações que cabem à Universidade Pública. Sempre lutaremos pela UFJF e para mostrar a sua relevância”, destacou o reitor que, também, parabenizou os docentes presentes pelo Dia do Professor, celebrado neste dia 15.

Em seguida, os servidores conferiram palestra dos pró-reitores de Graduação; Pós-Graduação e Pesquisa; Extensão; e Assuntos Estudantis.  Para a servidora da Progepe responsável pela organização da atividade, Josane Weber, o encontro é fundamental para a iniciação dos novos servidores. “O Seminário de Integração e Formação de Carreiras foi presencial durante muitos anos, depois passou a ser a distância. Mas nós entendemos que um seminário de integração deve ter um momento em que as pessoas se encontrem, tenham o contato olho no olho. Então, é preciso que tenha um momento presencial.”

Josane acrescenta que, no caso dos novos docentes, a participação no seminário é necessária para a conclusão do período probatório. Logo após a realização da etapa presencial,  já estará disponível o curso a distância, que tem um total de 30 horas e traz informações acerca da carreira como, por exemplo, direitos e deveres do profissional.

Tour pelo campus

A Progepe promove, ainda, um passeio pelo campus previsto para o dia 28 de novembro. A ação, que também tem sua inscrição disponível no Siga, objetiva apresentar as dependências do campus de Juiz de Fora da UFJF para os servidores que estão ingressando na Universidade.

Outras informações: (32) 2102-3930 (Pró-reitoria de Gestão de Pessoas)