Com o objetivo de apresentar o funcionamento da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aos seus novos servidores, a coordenação de capacitação da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) promove a edição semipresencial do Seminário de Integração e Formação de Carreiras. A fase on-line está disponível para quem realizar a inscrição, que é feita gratuitamente pelo Siga, enquanto a apresentação presencial será realizada na segunda-feira, dia 15,  no Anfiteatro das Pró-reitorias das 9h às 11h30.

Tradicional auxílio aos profissionais que tomam posse na Universidade, o seminário ocorreu de maneira totalmente a distância nos últimos anos. Agora, acontecerá de maneira semipresencial, com capacitação on-line e encontro presencial, que contará com a apresentação de pró-reitores que, por meio de mesas-redondas, apresentarão o funcionamento das pró-reitorias e os órgãos que estão ligados a elas.

Para a servidora da Progepe responsável pelo seminário, Josane Weber, o encontro é fundamental para a iniciação dos novos servidores. “O Seminário de Integração e Formação de Carreiras foi presencial durante muitos anos, depois passou a ser a distância. Mas nós entendemos que um seminário de integração deve ter um momento em que as pessoas se encontrem, tenham o contato olho no olho. Então, é preciso que tenha um momento presencial.”

O seminário está disponível para os servidores que ainda não fizeram a capacitação anteriormente, sendo, para os novos docentes, um processo necessário para a conclusão do período probatório. Logo após a realização da inscrição já fica disponível o curso a distância, que tem um total de 30 horas e traz informações acerca da carreira como, por exemplo, direitos e deveres do profissional.

Tour pela Universidade

A Progepe também promove um passeio pelo campus previsto para o dia 28 de novembro. A ação, que também tem sua inscrição disponível no Siga, objetiva apresentar as dependências do campus de Juiz de Fora da UFJF para os servidores que estão ingressando na Universidade.

Outras informações: (32) 2102-3930 (Pró-reitoria de Gestão de Pessoas)